top of page

CONTRAMESTRE CABEÇA

Praticante de capoeira há 33 anos, teve sua formação sempre dentro do grupo Muzenza, acadêmico do curso de educação física. Ao longo deste período tornou-se uma das maiores referências na área de ensino sendo um especialista em capoeira infantil.

Com passagens por diversos estados do País, tem em seu currículo inúmeros congressos e eventos de divulgação da arte da capoeira.

Produtor cultural e fundador do INSTITUTO CULTURAL RASTEIRA NA FOME, que busca resgatar e valorizar a Cultura Negra no Rio Grande do Sul, religando saberes significativos para contextos de vida, com a proposta de promover o resgate, a valorização e a potência transformadora que a Capoeira possui. Oportuniza no estado do RS, espaços para intercâmbios entre capoeiristas de diferentes regiões do Brasil e exibições da Luta-arte ao público em geral.

Sócio proprietário do CT Rasteira Arte e Luta, 

Uma vida dedicada a Capoeira, cultura e cidadania. Idealizador do Projeto Rasteira na Fome, que já mobilizou cerca de 100 mil pessoas e arrecadou, ao longo das edições ocorridas, mais de 250 toneladas de alimentos, beneficiando diretamente 33 instituições de apoio a pessoas carentes e 20 comunidades. 

bottom of page